Novidades Raffinato Fique por dentro!

Postado em 02 de Julho às 09h35

Softwares Raffinato farão a gestão do “Casa Aveiro”, restaurante da irmã do CR7

O talento de Cristiano Ronaldo no futebol é indiscutível e, embora alguns não concordem, a dedicação do craque faz com que ele seja o atacante mais completo da atualidade. Dedicação que é herança familiar e que agora poderá ser conferida no Brasil pelo empreendedorismo da irmã Kátia Aveiro. O primeiro negócio da empresária será inaugurado em 5 de julho. O restaurante Casa Aveiro trará a culinária típica portuguesa para Gramado, na Serra Gaúcha.
Com 17 anos de carreira e quatro CDs gravados, a cantora deu um tempo na trajetória musical há sete meses para focar nos negócios. “Tive que escolher. Precisava me dedicar ou a uma ou a outra tarefa. Estou dando uma pausa no lado musical.” Kátia observa que os projetos no Brasil são dela, mas que a família apoia. Além do caçula Cristiano, tem mais dois irmãos: Elma e Hugo. “Não são negócios da família ou do meu irmão. Óbvio que tenho incentivo deles, mas são projetos meus. Quero surpreender e homenagear minha família.”
O Rio Grande do Sul foi o ponto de partida escolhido no Brasil. Além do empreendimento gastronômico, Kátia tem investimentos no ramo imobiliário. “Conheci Gramado pelos negócios imobiliários que tenho em Lajeado. O restaurante é o primeiro de muitos outros projetos que virão no Brasil”, revela a irmã de CR7, sem adiantar detalhes de empreendimentos futuros. “A opção por um restaurante português foi porque Gramado não contava com nada no gênero”, completa.
O restaurante em Gramado é o segundo negócio no ramo gastronômico. Kátia inaugurou há dois meses o Cascatas & Girassóis, na Ilha da Madeira, em Portugal. “É outra proposta, mas também traz receitas da minha mãe”, afirma. O estabelecimento terá assinatura de Dolores Aveiro e funcionará na avenida Borges de Medeiros, uma das principais ruas de Gramado. O menu foi elaborado com base nas receitas da mãe, que foi cozinheira em Portugal. “Foi cozinhando que ela sustentou nossa casa e os filhos.” Apesar de não aceitar a denominação de chef, foi a própria Kátia quem montou o cardápio. “Não me considero chef. Era a profissão da minha mãe. Vou mostrar o que aprendi com ela”, afirma Kátia, que escreveu um livro sobre o tema, “As Receitas da Minha Querida Mãe”.
O Casa Aveiro terá capacidade para aproximadamente 200 clientes e deve gerar 50 empregos diretos. O prato central do cardápio será o bacalhau. “Teremos mais opções de pescados e iremos trabalhar com carnes. Será 100% português.” Outro destaque será a carta de vinhos, com cerca de 60 rótulos. “Teremos os melhores vinhos de Portugal, além de vinhos da Argentina, Chile, Itália e outros países.” De acordo com Kátia, o projeto da arquiteta Pollyana Pizzutti une o rústico ao moderno. Decorado com fotos da família e azulejos portugueses, propõe ambiente familiar, aconchegante e sofisticado. “Minha família é a base e a inspiração é minha mãe, Dolores. Quero surpreender a cidade de forma positiva e orgulhar a minha família.”

Fonte: Correio do Povo

Veja também

Temer sanciona sem vetos lei que regulamenta cobrança de gorjetas15/03/17Projeto foi aprovado pelo Congresso e estabelece as regras para divisão das gorjetas nos estabelecimentos O presidente Michel Temer sancionou nesta segunda-feira (13), sem vetos, o projeto aprovado pelo Congresso Nacional que regulamenta a cobrança e a divisão de gorjetas nos estabelecimentos comerciais, informou a assessoria da Presidência. A sanção da lei não muda o caráter optativo das gorjetas nem estabelece a proporção a ser paga. Portanto, o pagamento......
Concurso avaliará melhor comida de quilo do país11/09/171ª edição acontece de 11 a 25/09 e é realizada pela Abrasel A 1ª edição do concurso "O quilo é nosso", realizado pela Abrasel, iniciou na segunda-feira, dia 11/09 e segue até a segunda-feira, dia 25 de setembro. O objetivo é eleger o melhor restaurante de comida......
Bares e restaurantes: um setor em expansão12/06/17Alimentação fora de casa é um ramo que cresce a cada ano, mas requer planejamento adequado.   O setor Com expansão anual em torno de 10%, o setor de alimentação fora de casa – ou de bares e restaurantes, como é chamado pelos comerciantes do ramo – gera cerca de 450 mil novas oportunidades de......

Voltar para Novidades