Novidades Raffinato Fique por dentro!

Postado em 07 de Fevereiro de 2017 às 16h26

Sua empresa está preparada para a retomada da economia?

“É muito provável que a gente esteja mais perto da virada de ciclo, quando as surpresas vão voltar a ser positivas em magnitude e tempo bem maiores do que nós imaginamos” Ricardo Amorim

Em face ao momento econômico de transformação pelo qual nosso pais está passando, onde estamos saindo de uma crise econômica com fortes tendências de retomada do crescimento, uma gestão estratégica, aliada as informações rápidas e precisas invariavelmente levam os gestores as tomadas de decisões necessárias para atingir os objetivos dos seus negócios.
No setor de gastronomia e entretenimento não é diferente, o setor sentiu muito a crise econômica e política dos últimos anos. O impacto veio de diferentes lados, aumento de custos dos produtos, aumento da mão de obra, queda no poder de compra dos consumidores, desemprego, crise no setor turístico e piora em todos os índices econômicos.
Em contrapartida, este é o momento perfeito para alinhar os processos internos, buscar identificar gargalos de desperdícios de produtos e recursos e estar preparado para o ponto de virada da economia.
Para isso, é importante utilizar-se de algumas ferramentas de gestão. Possuir um sistema de gestão que contemple as particularidades e necessidades dos gestores.
Realizar controles financeiros e tributários mais rígidos, implantar boas práticas de gestão de estoque, identificar e estancar os desperdícios, ter um fluxo de caixa constantemente atualizado, automatizar processos de vendas, manter a equipe motivada e promover um atendimento adequado aos clientes, parece ser o caminho para sair na frente dos concorrentes e aumentar sua lucratividade.
As ferramentas da Raffinato Sistemas foram cuidadosamente desenvolvidas com exclusividade para o setor de gastronomia e entretenimento, atualmente auxiliam a gestão de aproximadamente 1000 estabelecimentos em todos o Brasil, entre em contato para conhecer mais detalhes e deixe-nos lhe auxiliar a sair na frente.

Gean Centenaro – Sócio Gerente da Unidade Fortaleza/CE da Raffinato.

Veja também

Temer sanciona sem vetos lei que regulamenta cobrança de gorjetas15/03/17Projeto foi aprovado pelo Congresso e estabelece as regras para divisão das gorjetas nos estabelecimentos O presidente Michel Temer sancionou nesta segunda-feira (13), sem vetos, o projeto aprovado pelo Congresso Nacional que regulamenta a cobrança e a divisão de gorjetas nos estabelecimentos comerciais, informou a assessoria da Presidência. A sanção da lei não muda o caráter optativo das gorjetas nem estabelece a proporção a ser paga. Portanto, o pagamento......
Restaurantes a quilo não podem mais cobrar 10% no Rio de Janeiro16/01 Governador do Rio sancionou lei que proíbe adicionar a conta a taxa de serviços Os restaurantes que servem comida a quilo, os chamados self-service, estão proibidos de cobrar taxa de serviço, normalmente, 10% da conta. A Lei......
Conheça a pizzaria de SP que nunca fecha14/06 A pizzaria All Capizza, cliente Raffinato, é uma franquia paulista que atende 24 horas por dia. Fundada pelos irmãos Emerson e Ederson Maccari, é uma extensão da franquia catarinense Don Corleone que nasceu em Blumenau. Hoje a......

Voltar para Novidades